sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Videoconferência mobiliza milhares de professores estaduais no início do ano letivo
Na abertura da videoconferência que marcou o início do ano letivo na rede pública estadual, nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, apresentou um balanço dos três anos de gestão e demonstrou convicção de que 2014 será um ano onde haverá a concretização de diversos avanços na rede.

Azevedo destacou que estes ocorrerão em especial nas escolas e em ações que visam ao aperfeiçoamento profissional dos professores e servidores de escolas estaduais. O evento pedagógico foi transmitido ao vivo e em tempo real para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), pela Internet, alcançando dez mil educadores da rede em todo o Rio Grande do Sul.

O titular da Seduc ressaltou que balanço de fevereiro indica a realização de duas mil obras em mais de mil escolas estaduais, com investimento superior a R$ 300 milhões. Azevedo enfatizou que o Governo do Estado mantém o processo de implantação do Plano de Necessidade de Obras (PNO), programa que vai reformar globalmente 524 escolas da rede e que já tem 100 projetos em processo de licitação.

Para Azevedo, a parte mais difícil da obra, que são os projetos, está concluída. "Temos um banco de projetos como nunca o RS teve, capaz de consolidar uma política de Estado, não de governo", disse o secretário para os cerca de 500 professores, diretores e servidores de escola que participaram do encontro pedagógico no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, e para os profissionais da rede que acompanharam a videoconferência em outras 49 salas, na Região Metropolitana e interior do Estado.

Ao abordar também outros temas prioritários da gestão, Azevedo falou também sobre a formação de professores, que já possibilitou mais de 300 mil participações em encontros pedagógicos para professores da rede, de investimentos na modernização tecnológica e da reforma do Ensino Médio, que movimenta e causa reflexão em mais de mil escolas, 350 mil estudantes e mais de 25 mil professores, além da sociedade gaúcha.

Texto: Patrícia Coelho
Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário