quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais uma DEAM será instalada no Estado do Rio Grande do Sul

Alvorada contará com delegacia da mulher em março

As políticas voltadas para as mulheres sempre estiveram em destaque na administração municipal e no dia 08 de março deste ano mais uma ação se consolida nesta área com a inauguração da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. A delegacia ficará na rua Salgado Filho, 215, na região central, atuando em casos de violência doméstica e familiar, entre outros. A inauguração deve contar com a presença de autoridades do governo estadual como o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, e a secretária-adjunta de políticas para as mulheres, Ana Félix.

Alvorada vem ampliando as ações sobre os direitos femininos e em 2013 aderiu ao pacto nacional pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. A secretaria de políticas para as mulheres do governo gaúcho vem fortalecendo as ações na cidade junto à coordenadoria municipal de políticas para as mulheres da secretaria dos Direitos Humanos. Em março a coordenadoria deve receber equipamentos como computadores, impressoras, armários para melhor estruturar o órgão e sua atuação junto à futura delegacia. Índices de violência contra as mulheres baixaram no ano passado em relação a 2012 no município: ameaças passaram de 1.040 para 971 em 2013; lesões corporais reduziram-se de 710 em 2012 para 585 no ano passado. A coordenadoria fica na rua Porto Rico, 75; telefone: 3411-2410.

Dia Internacional da Mulher: A Prefeitura vai realizar ações de cidadania, saúde, educação, cultura, no dia 08 de março lembrando o Dia Internacional da Mulher. Além da inauguração da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher devem ocorrer na Praça João Goulart, na parada 48, palestras sobre saúde e direitos femininos, atuação de unidade móvel da saúde realizando coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero, exames de glicose, pressão arterial, teste rápido de HIV. As unidades básicas de saúde também realizarão na data, um sábado, a coleta para exame de colo de útero. Na praça central devem ser distribuídos preservativos masculinos e femininos, materiais informativos sobre saúde feminina, além de ocorrerem apresentações artísticas.

Leia mais:
http://www.alvorada.rs.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=270516

Nenhum comentário:

Postar um comentário