quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DELEGACIA DA MULHER DE VIAMÃO REALIZA PRISÕES E APREENSÕES DE ARMAS

Para os desavisados, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher que foi inaugurada em Viamão no mês de novembro de 2013, tem trabalhado muito desde a sua inauguração, com o objetivo de assegurar tranqüilidade à população feminina vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher.
Nesta semana em uma breve visita a Delegacia podemos constatar que num curto período de tempo,foram apreendidas diversas armas em algumas operações realizadas. Entre elas, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma espingardas de calibre 12, além de munições. 
A Delegada Andréa Magno, relatou que em alguns casos ao atender um chamado relacionado a Lei Maria da Penha , acabam se deparando com uma
situação bem comum , que é a posse ilegal de armas na residência do denunciado. Segundo a Delegada Andréa Magno , neste caso, fica caracterizado mais um crime e a pessoa envolvida primeiramente numa situação, acaba respondendo por dois crimes.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher também auxilia as mulheres agredidas, seus autores e familiares a encontrarem o caminho da não violência, através de trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial. Dentre as atividades da Delegacia da Mulher , destacam-se as ocorrências em geral, cumprimentos de mandatos de busca, prisões preventivas, e o atendimento de vítimas de diversas situações.
Nos últimos quinze dias foram presas quatro pessoas em flagrante pelo delito previsto no artigo 12 da Lei número 10.826/2003.

Prevenção é melhor que agressão.
  • Evite andar sozinha por ruas não movimentadas e poucos iluminadas Geralmente as agressões ocorrem nos ambientes familiares. Procure ajuda para a solução de seus problemas, antes que se tornem insuportáveis.
  • Vale lembrar que os estupros em família não ocorrem repentinamente. 
  • Fique atenta(o) ao comportamento de pais, companheiros, parentes e vizinhos, evitando o assédio que pode incorrer em violência sexual.
  • Não espere que uma agressão ou estupro aconteça com você. 
  • Procure imediatamente a Delegacia da Mulher.

O que fazer se você foi vítima de agressão:
  • Vá até a Delegacia da Mulher, que funciona na Avenida Senador Salgado Filho, 9214, Parada 55, o horário de funcionamento é das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas, relate o ocorrido. Você será orientada sobre o que fazer.

Obs: Na Delegacia da Mulher todas as informações prestadas são sigilosas
Créditos: Jornal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário