segunda-feira, 10 de março de 2014

SPM promove Dia Lilás com lançamento do Crédito Lilás nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) promoverá nesta terça-feira (11), o “Dia Lilás”, uma iniciativa que ofertará serviços diversificados às gaúchas no intuito de promover a garantia de direitos, através de políticas públicas estaduais disponibilizadas pelas secretarias estaduais..
A atividade, voltada especialmente para as mulheres, acontece no centro de Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, das 9h às 18h, com a presença do Governador Tarso Genro. O evento será marcado pelo lançamento do Crédito Lilás, uma linha de investimento para mulheres que tem como objetivo estimular o empreendedorismo feminino.
O Crédito Lilás é uma das iniciativas da Rede Lilás, voltadas para a conquista da independência das mulheres, através da geração de renda. Fruto de uma parceria com o Banrisul, com o Programa RS Mais Igual, com a Defensoria Pública do Estado e com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS. A linha é mais uma ação inédita em políticas públicas para as mulheres no Estado.
Conforme a titular da SPM, secretária Ariane Leitão, através do Crédito Lilás, o Governo dá novas oportunidades às gaúchas que já exercem ou querem exercer atividades produtivas, comerciais, industriais ou de prestação de serviços. "Além disso, para as mulheres, é também uma das portas de saída do ciclo da violência, possibilitando o ingresso no mundo do trabalho e da autonomia financeira".
O Dia Lilás contará ainda com inscrições para cursos do Mulheres Mil, Ônibus Lilás de atendimento às mulheres vítimas de violência, confecção de documentos como Carteira de Trabalho, CPF, encaminhamentos para empregos e atividades culturais.

Cadastro no Crédito Lilás

Para fazer o cadastro e ter acesso ao Crédito é preciso acessar o Centro Estadual de Referência da Mulher “Vânia Araújo”, travessa Tuyuty, nº 4, esquina com André da Rocha em Porto Alegre, ou através do Telefone Lilás 0800 541 0803 que é um número de utilidade pública. Ou ainda, o Centro de Referência em Direitos Humanos, na rua Caldas Júnior, nº 352, em Porto Alegre, ou pelo telefone 0800 644 5556, com ligação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário