segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dupla Ba-Gua realiza jogo pelo fim da violência contra as mulheres

Uma rivalidade histórica de 93 anos ficou de lado neste domingo quando a dupla Ba-Gua entrou em campo no clássico realizado no estádio Estrela D’Alva, em Bagé, denominado Pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
No jogo, válido pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, os atletas do Bagé e Guarany entraram em campo unidos por um tema e uma faixa com a inscrição ‘Violência contra a mulher Não’, e pediram aos torcedores e torcedoras a eliminação de todos os tipos de violência e abuso contra mulheres e meninas. Antes da partida foi apresentada a Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado estadual Edegar Pretto, e com trabalho municipal em Bagé coordenado pelos vereadores Rafael Fuca e Lelinho Lopes. Foram distribuídos para as torcidas ‘Cartões Vermelhos’, símbolo da campanha pelo fim da violência de gênero.
“A Frente Parlamentar quer dialogar com homens para o tema do enfrentamento da violência de gênero. Uma das ações é conversar diretamente com público masculino que frequenta estádios. Na maioria dos casos registrados de violência e assassinatos de mulheres, o agressor é o próprio marido, namorado ou companheiro. As estatísticas nos apresentam números assustadores, portanto os homens precisam desta sensibilização”, explica Edegar Pretto.

Atualmente, 50 Câmaras de Vereadores aderiram a Frente Parlamentar e estão criando as Frentes Municipais, como já ocorreu em Bagé. O objetivo é fortalecer a rede de proteção com políticas públicas e ações descentralizadas em todo o RS.
O clássico Ba-Gua deste domingo, vencido pelo Bagé por 1 a 0, foi o quarto jogo promovido pela Frente Parlamentar em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Clubes, e Campanha Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas. Em 2011 e 2012 foram realizados Gre-Nais na capital. Em 2013 a final da Taça Farroupilha, realizada em Caxias do Sul, também foi pelo fim da violência contra as mulheres.

Fonte: Informativo Digital Dep. Edegar Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário