quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROJETO SOCIOEDUCATIVO INICIA SUAS ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 25 NA CÂMARA MUNICIPAL

         A Câmara Municipal de Porto Alegre e o Projeto Se Liga!, ação  socioeducativo para jovens de baixa renda de escolas públicas do RS,  promovem no próximo dia 25,  a projeção do filme “Preciosa”, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal. A iniciativa inaugura as ações do Projeto Se Liga, que pretende realizar palestras sobre direitos humanos nas escolas públicas, com o auxílio dos meios culturais, proporcionando o debate sobre o tema . Com o apoio da Uniritter e Playarte, é uma iniciativa da graduanda em direito Juliana Bueno de Moraes. As atividades, mediante agendamento, são gratuitas para escolas, com o objetivo de conscientizar e disseminar a importância dos direitos humanos junto a alunos de ensino médio.

PRECIOSA
    Dirigido por Lee Daniels Com Gabourey Sidibe,  Mo'Nique, Paula Patton Gênero Drama-1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

O QUE: LANÇAMENTO DO PROJETO SE LIGA – AÇÃO SOCIOEDUCATIVA PARA JOVENS DE BAIXA RENDA – PROJEÇÃO DO FILME PRECIOSA
QUANDO: 25/10/2013
HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Plenário Ana Terra da Câmara Municipal

Fonte: Juliana Bueno de Moraes - Coordenadora do Projeto de Apoio Socioeducativo para Jovens de baixa renda de Escolas Públicas - "SE LIGA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário