segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lajeado agora tem Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Lajeado agora possui um órgão do Executivo destinado a atender especificamente às mulheres. Nesta terça-feira (16), na presença de diversas autoridades, o prefeito Luís Fernando Schmidt assinou a posse da servidora Danielle Pimentel Pinto como titular da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que funcionará na Secretaria de Educação, localizada na Rua Borges de Medeiros, 370, Centro.

“Este é um ato de construção coletiva, de lutas antigas e por isso devemos lembrar que outras pessoas têm participação nessa realização”, afirmou Schmidt, se dirigindo a coordenadora do Mulheres em Movimento Mudam o Mundo, Iolanda Menta Giasson, que há muito tempo se dedica à causa feminista. Emocionada, Iolanda afirmou que a luta em busca do fim da discriminação contra as mulheres, contra a violência doméstica e contra a cultura machista que ainda existe no meio social continuará. “Precisamos mudar a cultura e isso passa por uma mudança de conceitos”, frisou Iolanda.
 Representando a titular da Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Ariane Leitão, a diretora do departamento de Projetos e Promoção da Autonomia da Mulher, Ana Duarte, anunciou que Lajeado receberá do Estado um carro 0 km, no valor de R$ 32 mil, e um kit, no valor de R$ 22 mil, contendo 13 cadeiras, dois computadores, impressora, câmera digital, DVD, projetor, quatro mesas e um arquivo de aço para serem utilizados no órgão recém criado.
Já a coordenadora, Danielle Pimentel Pinto, afirmou que a criação do órgão em Lajeado permitirá que o município conquiste verbas da União e do Estado para aplicar em políticas públicas específicas para as mulheres. “A minha emoção não cabe em mim, mas quero dizer que minha gestão a frente da coordenadoria será participativa e democrática”, destacou Danielle. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres ficará vinculada ao gabinete do prefeito e destina-se a criação de programas, projetos e ações nas áreas da saúde, segurança, emprego, salário, moradia, educação, agricultura, etnia, comunicação e participação na política.
Fonte: Site SPM/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário