terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comitiva da SSP debate em Brasilia violência contra as mulheres

Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs)

O Rio Grande do Sul contará com a maior delegação do Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), que acontecerá em Brasília nos dias 7 e 8 de agosto. Com 17 delegadas e oito representantes dos postos de atendimento à mulher, a comitiva gaúcha será integrada pela chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Raquel Gomes, e a tenente-coronel Simone Braga. 

Sob a temática Enfretamento à Violência contra as Mulheres no Brasil, o evento será promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A ideia é fortalecer as DEAMs e pactuar as Normas de Atendimento às Mulheres, de acordo com a Lei Maria da Penha. 

Raquel explicou que a SSP tem como um de seus projetos o Fórum de Pró-Equidade de Gênero e Raça/Etnia. A proposta fortalece as ações de empoderamento das mulheres e a qualificação do atendimento para as vitimas de violência. "Nesse encontro, teremos a possibilidade de compartilhar experiências e informações com as delegacias de todo país." 

Coordenadora das DEAMs no Estado, a delegada de polícia Nadine Anflor abordará o tema "Aplicação da Lei Maria da Penha e o Enfrentamento à Impunidade como forma de Prevenção da Violência". No encontro serão debatidos temas como o fortalecimento das DEAMs, do inquérito policial e a qualificação da investigação dos homicídios de crimes passionais. "Tenho certeza que sairemos fortalecidas desse encontro e com novos projetos para ajudar as vítimas de violência." 
Fonte: Site SSP/RS migre.me/acjbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário