Durante a cerimônia, que premiou a SSP pela Rede de Atendimento Patrulha Maria da Penha e Sala Lilás, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, salientou a importância de receber a distinção. "Demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa pasta na luta pelo enfretamento à violência contra as mulheres. Temos o dever de proteger essas mulheres para que não sofram nenhum tipo de agressão."
As ações e trabalhos desenvolvidos por pessoas e instituições governamentais e não governamentais, grupos e movimentos sociais, entidades comunitárias e núcleos de pesquisa, no âmbito do Rio Grande do Sul, foram analisados por uma comissão de avaliação, composta por representantes de entidades que compõem a Campanha. Destes, 13 foram agraciadas com diploma, troféu e divulgação na América Latina e Caribe, onde se desenvolve o projeto. O objetivo do concurso é reconhecer os esforços dessas instituições em prol de uma vida sem violência contra as mulheres.
Também estiveram presentes a chefe de gabinete da SSP, Raquel Arruda Gomes, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio de Abreu, o diretor-geral do Instituto Geral de Perícias, José Cláudio Teixeira Garcia, a corregedora-geral do IGP, Andréa Machado, a delegada Nadine Anflor, e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Nádia Gerhard.
Fonte: SSP/RS migre.me/clnvq
Nenhum comentário:
Postar um comentário